Aguarde...

cotidiano

Agência do INSS da Barreto Leme reabre nesta quinta-feira

Em um primeiro momento, as agências só vão atender por agendamento

| ACidadeON Campinas

Agências do INSS em Campinas da Barreto Leme; imagem ilustrativa (Luciano Claudino/ Código19) 

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) recorreu e reverteu a decisão judicial do TRF3, que havia suspendido a reabertura gradual de suas unidades no Estado de São Paulo. Com isso, a partir desta quinta-feira (17) o órgão retoma parcialmente o atendimento presencial, com a reabertura de 122 agências no Estado.

Em Campinas o atendimento vai ocorrer na Agência que fica na Rua Barreto Leme, no Centro. Além disso, as agências de Cosmópolis, Nova Odessa e Santa Bárbara d'Oeste vão abrir.

Nesta primeira etapa da retomada, as agências atenderão apenas segurados agendados e em horário reduzido, das 7h às 13h. Serão priorizados os seguintes atendimentos: avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Para todos os serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Portal Meu INSS e aplicativo) ou pelo telefone 135. Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.

Mais do ACidade ON