Aguarde...

cotidiano

Prefeitura libera Estação Carlos Gomes após incêndio

O fogo danificou uma locomotiva histórica e causou estragos na plataforma de trens, além da própria plataforma

| ACidadeON Campinas

Incêndio ocorreu na noite de quarta-feira (Foto: Denny Cesare/Código19) 

A Prefeitura de Campinas confirmou que liberou o prédio da Estação Carlos Gomes, após incêndio que atingiu o local na noite de quarta-feira (30). O fogo danificou uma locomotiva histórica e causou estragos na plataforma de trens. 
 
LEIA MAIS 
Locomotiva nº 9 e Estação Carlos Gomes pegam fogo em Campinas
 
Fogo na Estação Carlos Gomes danificou locomotiva histórica 
Fernando e Sorocaba lamentam incêndio em locomotiva usada em live

Segundo informou a Administração, um engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo esteve o local para fazer a avaliação da estrutura.

"Não foi necessário fazer a interdição do prédio, pois o fogo atingiu apenas a cobertura do lado externo da estação. O responsável foi notificado a fazer a limpeza para evitar acidentes", diz a nota.

O CASO

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início em uma área de mata próximo ao local. A suspeita é que por causa de ventos fortes registrados durante a noite, brasas tenham voado sobre a estrutura, dando início ao fogo.

A estação abriga a oficina de restauro de trens da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), responsável pelo conserto de locomotivas antigas. O trabalho visa a conservação da cultura e da história na cidade.

Por causa dos trabalhos do Corpo de Bombeiros, a oficina não chegou a ser atingida pelas chamas. O incêndio foi controlado antes das 22h.

Foram atingidas a fachada e o telhado da plataforma, a residência do chefe da estação e saguões de bilheteria além de danificar parte da pintura da histórica Maria-Fumaça número 9, que era usada no transporte de carga e de passageiros. 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON