Aguarde...

cotidiano

Domingo será de sol com temperatura máxima de 28°C, diz Cepagri

Passagem de frente fria diminuiu onda de calor que passou pela região na última semana; tendência para segunda-feira é de céu parcialmente nublado

| ACidadeON Campinas

Manhã de domingo em Campinas (Foto: Sarah Brito/ACidadeON Campinas) 

O domingo (11) em Campinas será de sol com temperatura máxima de 28°C, segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp. A temperatura fica mais amena após a chegada de uma frente fria que diminuiu a onda de calor da última semana, que trouxe o recorde de 40,4°C para Campinas.

Segundo o Centro, entre o sábado e o domingo, os ventos adquirem direção de sudeste e ganham intensidade moderada a forte, e algumas rajadas devem ocorrer no domingo. Com isso, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro e temperaturas em declínio em função de influência da massa de ar polar que sucede a frente fria.

Os termômetros devem marcar entre 14 e 28°C. Já a tendência para a segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, é de céu parcialmente nublado, temperaturas entre 17 e 31°C e possibilidade de pancadas de chuva.

Mais do ACidade ON