Aguarde...

cotidiano

Feira hippie do CCC tem edição extra no feriado de 12 de outubro

Tradicional feirinha funcionará das 9h às 14h nesta segunda-feira (12); é preciso usar máscara de proteção

| ACidadeON Campinas

 

Feira hippie do CCC (Foto: Luciano Claudino/Código19)

A tradicional feira hippie do CCC (Centro de Convivência de Campinas), no Cambuí, terá uma edição extra nesta segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. Isso ocorre para fomentar a economia dos pequenos produtores, uma vez que o evento ficou suspenso durante a pandemia de covid-19 e voltou há dois meses.

De acordo com a Prefeitura de Campinas, a partir deste feriado, a feirinha também funcionará aos feriados quando as datas coincidirem na sexta ou na segunda-feira, sempre no horário das 9h às 14h.

Dos 350 cadastrados, 280 expositores já voltaram às atividades. As barracas têm distanciamento de 1,50m entre elas e obedecem, com rigor, o protocolo de saúde: os expositores usam máscara o tempo todo e disponibilizam álcool gel para o cliente.

Nas barracas de alimentação, o produtos não podem ser consumidos no local, mas estão liberados para a retirada do pedido.

Além de fomentar a economia criativa, com a pluralidade, criatividade e originalidade dos produtos, a Feira Hippie, nos seus mais de 40 anos de atividade, é um dos principais pontos turísticos da cidade.

REFORMA

Por conta da reforma do CCC, que se iniciou no começo do mês, a feirinha passou por alterações. Para manter a segurança da obra, algumas barraquinhas foram realocadas do entorno do equipamento público, por conta da instalação de tapumes.

O complexo está sendo reformado após ser interditado em 2011 devido a problemas estruturais. Nesta primeira etapa será feito o projeto de recuperação da estrutura, com as trocas das partes elétrica, hidráulica, no concreto e também na impermeabilização do prédio.

Mais do ACidade ON