Aguarde...

cotidiano

Pesquisador de Valinhos representa Brasil em evento que antecede G20

Felipe Honorato será um dos três representantes do Brasil no Youth 20, reunião para discutir e propor soluções sobre os temas que serão debatidos no G20

| ACidadeON Campinas

Felipe Honorato será um dos três representantes do Brasil no Youth 20 (Foto: Reprodução de vídeo/ EPTV)

Um pesquisador de Valinhos é um dos três brasileiros participantes do Youth 20, reunião para discutir e propor soluções sobre os temas que serão debatidos por líderes mundiais no G20.

O evento reúne jovens de 19 países, com o objetivo de definir um documento de sugestões de soluções sobre os problemas que serão discutidos. O pesquisador foi selecionado entre mais de 250 candidatos.

Felipe Honorato, de 32 anos, é mestre em estudos culturais pela USP (Universidade de São Paulo), e professor universitário. Ele pesquisa as migrações internacionais.

"A gente trabalhou muito para enfocar a questão da diversidade, de distribuição de renda e do empreendedorismo social. Essas vão ser as marcas das delegações latino-americanas neste comunicado final", declarou.

Segundo ele, a reunião é uma forma de lutar também para atenuar os efeitos da pandemia na região.

"A gente sabe que nosso continente infelizmente é uma região que tem bastante desigualdade de renda, problemas sociais graves e que a pandemia vai arraigar isso ainda mais. Então a gente tem que lutar para, de alguma forma , tentar atenuar os efeitos da pandemia aqui na nossa região", afirmou.

O G20 deste ano ocorre entre os dias 21 e 22 de novembro. Já o Youth 20 começa hoje (12) e segue até 18 de outubro. Por conta da pandemia, o encontro dos jovens será virtual.

Criado em 2009, o Youth 20 conta com delegações brasileiras desde 2011. Na edição deste ano, serão discutidos temas como o futuro do trabalho, capacitação de jovens lideranças, multiculturalismo e desenvolvimento sustentável.

Mais do ACidade ON