Aguarde...

cotidiano

Alça do Trevo dos Amarais, na D. Pedro, é liberada nesta quarta-feira

Liberação ocorre a partir das 14h e deve contribuir para melhora no tráfego da avenida Comendador Aladino Selmi

| ACidadeON Campinas

Trecho será liberado nesta quarta-feira (13) na D. Pedro (Foto: Divulgação/Rota das Bandeiras)

A partir das 14h desta quarta-feira (14) está prevista a liberação da nova alça no Trevo dos Amarais, em Campinas. O dispositivo na altura do km 143 da rodovia D. Pedro I (SP-065) está sendo remodelado e deve contrubuir para melhora no tráfego da avenida Comendador Aladino Selmi, de acordo com a Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro.

De acordo com a empresa, quem está na pista norte (sentido Anhanguera) da D. Pedro I e quer ingressar no bairro Jardim São Marcos permanecerá utilizando o acesso à avenida. Já quem irá pegar o viaduto para seguir sentido região central de Campinas ou fazer o retorno para a pista sul (sentido Jacareí) da rodovia deve utilizar o novo acesso, 400 metros à frente.

A concessionária ressaltou ainda que a região segue em obras e duas novas alças do Trevo ainda serão liberadas. Equipes também atuam na conclusão da instalação de dispositivos de segurança nas marginais da D. Pedro I, no trecho entre os Amarais e a Via Anhanguera (SP-330). As obras na região, com investimento total de R$ 186,8 milhões da Concessionária, serão concluídas até o fim do ano.

Os motoristas que desejarem mais informações poderão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.