Aguarde...

cotidiano

INSS desocupa e faz limpeza em agência da Regente Feijó

Agência desativada foi alvo de denúncias após ser flagrada aberta e abandonada

| ACidadeON Campinas


Superintendência do INSS foi ao local abandonado hoje (Foto: Reprodução de vídeo)

Após a antiga agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do Centro de Campinas ser alvo de denúncias que mostraram o local abandonado e com documentos espalhados, o imóvel foi desocupado a manhã desta quarta-feira (14) pela superintendência do órgão.

O prédio, localizado na Rua Regente Feijó, foi desativado em dezembro do ano passado por problemas na estrutura, e desde então servia como depósito de documentos para as agências da região. No entanto, nenhuma segurança ou limpeza era feita na unidade.  

A equipe da produção da EPTV Campinas esteve no local durante a semana passada, e constatou vários móveis destruídos e documentos espalhados pela agência. O prédio ainda estava aberto para quem quisesse entrar, e dentro foram encontradas várias caixas expostas, com envelopes que guardavam cópias de RG, CPF, carteira de trabalho e outros documentos dos previdenciários. Segundo a denúncia, o lugar também tem servido de moradia para pessoas em situação de rua.  

Durante a manhã de hoje, parte do material foi retirada da agência, e os documentos foram levados para outro local.  

Em nota, o INSS declarou que a superintendência reuniu uma força tarefa para propor soluções sobre a situação do local, e que a equipe foi a unidade hoje (14) para avaliar e tomar as providências iniciais.

Mais do ACidade ON