Aguarde...

cotidiano

Procurado pela Justiça, ex-vereador de Hortolândia é preso

Adailton Sá de Santos foi preso no Jardim Amanda; mandado de prisão é por concussão - quando um servidor exige vantagem por ser agente público

| ACidadeON Campinas

O ex-vereador de Hortolândia Adailton Sá dos Santos (Foto: Redes Sociais) 

O ex-vereador de Hortolândia Adailton Sá de Santos, de 51 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (14) no bairro Jardim Amanda, em Hortolândia. Ele era procurado pela Justiça e um mandado de prisão havia sido expedido contra ele pelo crime de concussão.

De acordo com o Código Penal brasileiro, este crime é o ato de um servidor público exigir para si ou para outra pessoa vantagem indevida. A pena é de reclusão de 2 a 12 anos, e multa. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, Adaiton foi preso hoje na Rua Eusébio de Queirós após uma denúncia anônima.

Segundo a pasta, os policias civis receberam a informação e foram até o local, onde o abordaram. Durante consulta nos sistemas policiais, foi constatado que havia um mandado de prisão expedido contra o ex-vereador pela 1ª Vara Judicial de Hortolândia.

O suspeito foi conduzido à cadeia pública, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como captura de procurado na Delegacia de Hortolândia.

OUTRO LADO


O ex-vereador foi procurado para comentar o caso, mas não foi encontrado. Esta matéria será atualizada se o posicionamento for recebido pela reportagem.

Mais do ACidade ON