Aguarde...

cotidiano

Unicamp define provas do Vestibular Indígena para abril

Matrícula dos selecionados deve ser feita em agosto

| ACidadeON Campinas

Provas do Vestibular Indígena 2021 vão ser feitas em abril (Foto: Denny Cesare/Codigo19)


A Unicamp (Universidade de Campinas) decidiu na manhã de hoje (15) as datas do Vestibular Indígena 2021. A votação da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) definiu pela aplicação das provas da modalidade em 11 de abril, com o resultado divulgado no dia 10 de maio e período das matrículas iniciado em 2 de agosto.  

A mudança na data da prova havia sido anunciada pela universidade em setembro, causada pela pandemia, mas até então ainda não havia definição de quando o processo aconteceria.  

As inscrições para o Vestibular Indígena ocorrem de 1º de dezembro até 31 de janeiro, sendo gratuitas e disponibilizadas para candidatos de diferentes etnias. O edital para o ingresso deve ser divulgado na próxima semana. 

Neste ano, serão disponibilizadas pela Unicamp 88 vagas para candidatos indígenas, número menor do que o último ano, quando foram selecionados 96 alunos.  

O vestibular acontece desde 2018, quando começou com 72 vagas disputadas por 610 candidatos. Já no último ano, a universidade recebeu ao todo 1.675 inscritos.  

Entre os cursos cursos mais procurados pelos candidatos indígenas no último ano, estão a graduação em enfermagem, farmácia e pedagogia.


Mais do ACidade ON