Publicidade

cotidiano

Depois de Campinas, Bolsonaro vai a Elias Fausto para ir em padaria

Presidente aterrissou na cidade de helicóptero após visita ao Projeto Sirius; após passeio, Bolsonaro comeu doce e tomou refrigerante

| ACidadeON Campinas -

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em visita a Elias Fausto (Foto: Reprodução/Raízes FM/Facebook) 

 
Após visitar o Projeto Sirius em Campinas e evitar a imprensa devido a polêmica da CoronaVac, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aterrissou de helicóptero em um campo de futebol de Elias Fausto e foi em uma padaria da cidade tomar um lanche. Na cidade, a 47 km de Campinas e com cerca de 17 mil habitantes, o presidente andou nas ruas do bairro Anchieta sem máscara e cumprimentou os moradores.

Em um vídeo feito pela rádio Raízes FM (veja abaixo) e disponível no Facebook é possível ver o momento da chegada da comitiva e também o passeio dado pelo presidente. Em alguns momentos, Bolsonaro abraça os moradores para tirar fotos. No final do vídeo, o presidente entra em uma padaria da cidade. No local, ele comeu um sonho e tomou um refrigerante.

A GM (Guarda Municipal) de Elias Fausto confirmou a visita inesperada de Bolsonaro e, segundo funcionários da padaria, ele teria elogiado o salgado mas evitou conversar. Os trabalhadores também tiveram que ficar atrás do balcão durante a visita.   
Por telefone, a assessoria da Presidência da República informou que essa visita do presidente a Elias Fausto estava, de fato, fora da agenda oficial. No entanto, o Planalto disse que é "normal o presidente sair do cronograma para cumprimentar moradores".

MAIS CEDO

Mais cedo, o presidente esteve na abertura da cerimônia da primeira estação de pesquisa emergencialmente usada contra a covid-19 do Projeto Sirius, no CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais). Essa foi a primeira visita oficial de Bolsonaro em Campinas após ser eleito presidente.

No local, onde chegou por volta de 14h30, ele visitou o túnel de concreto onde estão instalados os aceleradores de elétrons e acompanhou a demonstração de experimentos na estação de pesquisa Manacá. Após a cerimônia, ele foi embora sem falar com a imprensa.

Mais notícias


Publicidade