Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Campinas passa das 35 mil pessoas recuperadas

Prefeitura atualizou números da doença nesta sexta-feira; cidade soma 1.305 óbitos desde o início da pandemia

| ACidadeON Campinas

Prefeitura atualizou os dados de covid-19 na cidade (Foto: Luciano Claudino/Código19)

Campinas passou das 35 mil pessoas recuperadas de covid-19 nesta sexta-feira (23). A cidade também confirmou mais dois óbitos hoje. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Prefeitura.  

A Administração também atualizou outros números da doença hoje cedo. Agora, são 36.798 infecções confirmadas desde o início da pandemia (211 a mais que ontem), 77.997 casos descartados (1.049 a mais que ontem) e 35.072 pessoas que se infectaram e já se recuperaram da doença (172 a mais que ontem). 

Além destes, a cidade ainda tem 527 casos em investigação (3 a menos que ontem) e seis óbitos seguem aguardando os exames de confirmação da doença (também 3 a menos que ontem).  

Campinas segue com 226 pessoas internadas (2 a menos que ontem) e 192 em isolamento domiciliar (39 a mais que ontem). Ao todo, a cidade já soma 1.305 óbitos desde o início da pandemia.

DIMINUIÇÃO NOS CASOS 

O secretário de Saúde de Campinas Carmino de Souza comentou, durante a transmissão ao vivo com o prefeito Jonas Donizette realizada nesta manhã, a diminuição progressiva dos casos. "Vemos que há uma redução nos números de atendimentos, casos suspeitos, de casos confirmados", disse.  

Segundo o secretário, há uma queda de 46% no número de casos em outubro e de 56% na mortalidade. "São número bons e tranquilizadores", disse. O secretário afirmou que trará mais dados da situação na semana que vem. 

Apesar dos bons números, cuidados para evitar a proliferação da doença seguem necessários, como o uso da máscara, o distanciamento social e o uso de álcool gel para a higienização.

ÓBITOS 

Mulher, 65 anos, portadora de outras doenças. Morreu no dia 18 de julho em um hospital público. O exame de covid-19 foi realizado e confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz. 

Mulher, 60 anos, portadora de outras doenças. Morreu em nessa quarta-feira (21), em um hospital público. O exame de covid-19 foi realizado e confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz.  


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON