Aguarde...

cotidiano

Com falta de água, Artur Nogueira anuncia rodízio entre moradores

Em alguns bairros, moradores estão sem água há pelo menos 5 dias; Saean diz que diretrizes de rodízio ainda serão definidas

| ACidadeON Campinas

 

Moradores de Artur Nogueira enchendo galões de água em praça (Foto: EPTV Campinas)

Por conta da estiagem e da falta de água em diversos bairros de Artur Nogueira, a Saean (Serviço de Água e Esgoto do município) decidiu adotar um rodízio entre os bairros para minimizar o problema. O anúncio foi feita nesta segunda-feira (26) e ontem moradores enviaram vídeos à EPTV Campinas denunciando a situação que ocorreria há pelo menos 6 dias.

Segundo a autarquia, a captação na represa Cotrins está em 28% da capacidade devido a falta de chuvas. Além disso, de março a setembro deste ano choveu 80% a menos do esperado para o ano.

Na manhã de hoje, a EPTV esteve na represa e constatou que o local está com baixo nível de água, com muitas partes com areia aparente. O nível do manancial está dois metros abaixo do normal.  

Moradores reclamam de falta de água há 6 dias (Foto: Eptv Campinas)
Entre os bairros afetados estão Vista Alegre, Nosso Chão e Coração Criança. No último local, algumas pessoas foram ontem em uma fonte natural para encher galões de água.  

Sobre o caso, a Saean afirmou que as diretrizes do rodízio ainda serão divulgadas para a população "em breve". Para tentar resolver a situação por enquanto, a Prefeitura disse também que ativou nove poços artesianos para tentar minimizar o problema.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON