Aguarde...

cotidiano

Mulher é presa por suspeita de manipulação ilegal de cosméticos

Polícia encontrou mais de 2,7 mil itens de cosméticos; mulher foi levada à cadeia feminina de Paulínia

| ACidadeON Campinas

Mulher é presa por manipulação clandestina de cosméticos em Indaiatuba (Foto: Divulgação/SSP)
A Polícia Civil de Indaiatuba prendeu, na tarde de segunda-feira (26), uma mulher de 38 anos que estaria envolvida em um esquema de manipulação de cosméticos de forma clandestina. Durante o flagrante, realizado em uma zona rural do município, foram encontrados mais de 2,7 mil itens. 

A ação foi conduzida pela 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais). Os agentes foram até o local na tarde de ontem para apurar informações sobre um suposto esquema de manipulação de produtos sem autorização dos órgãos de Vigilância Sanitária. 

Os policiais foram recebidos pela mulher, que alegou adquirir produtos originais em embalagens maiores e os fracionava em sua residência para obter um lucro maior com a revenda a clientes. No entanto, a mulher não exibiu nenhuma nota comprovando a procedência dos produtos. 

Ao todo, foram apreendidos 2.707 itens entre perfumes, shampoos e cremes de cabelos, maquiagens, frascos e embalagens vazias, etiquetas aparentemente falsas, além de uma balança de precisão. Todos os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia. 

A mulher foi presa em flagrante pela prática de falsificação de cosméticos e foi encaminhada à cadeia feminina de Paulínia.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON