Aguarde...

cotidiano

Obra da Sanasa deixa 15 bairros sem água na quarta; veja lista

Sanasa fará interligação de rede de distribuição na região do Jardim Garcia; serviço será interrompido durante todo o dia

| ACidadeON Campinas

Região do Jardim Garcia ficará sem água nesta quarta-feira (27) (Foto: Pixabay)

Ao menos 15 bairros de Campinas na região do Jardim Garcia ficarão sem água nesta quarta-feira (28) por conta de uma obra feita pela Sanasa. De acordo com a empresa, será feito o serviço de interligação de uma rede de distribuição de água de dez quilômetros.

Essa rede, que antes de era poliarm (fibra de vidro), já foi substituída por uma rede de ferro fundido, um material mais resistente. Para a execução da obra, haverá a necessidade de interromper o fornecimento de água, das 8h às 17h, para os seguintes bairros:

- Jardim Garcia
- Vila Padre Manoel de Nóbrega
- Parque dos Eucaliptos
- Jardim Londres
- Jardim Paulicéia
- Jardim Campos Elíseos
- Jardim Irene
- Jardim Miranda
- Parque Beatriz
- Vila Aurocan
- Vila São Bento
- Jardim Santa Vitória
- Chácara República
- Parque Campinas
- Vila Manoel Ferreira

A Sanasa recomenda aos moradores que façam a reserva antecipada ao período, para que não falte água. A empresa esclarece ainda que uma caixa dágua de 500 ml tem capacidade para abastecer uma família de quatro pessoas por 24 horas.

"A rede de distribuição do local, hoje, é de poliarm e já está com a vida útil esgotada. Por isso, foi necessária a substituição por uma rede de ferro fundido, evitando, assim, rompimentos na rede", explicou Marco Antônio dos Santos, diretor Técnico da Sanasa.

O serviço será executado na Avenida John Boyd Dunlop, próximo à ponte Anhanguera, e a Sanasa executará todas as manobras operacionais possíveis, a fim de minimizar os impactos para a população.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON