Publicidade

cotidiano

Covid-19: Campinas tem mais 2 mortes e se aproxima dos 40 mil infectados

Hoje a cidade tem hoje 172 pessoas internadas entre UTI e enfermagem, sendo que nove pacientes estão internados há mais de 30 dias nos leitos de UTI

| ACidadeON Campinas -

Movimento de pedestres no corredor da 13 de Maio em Campinas. (Foto: Karen Fontes/Código19)

A Prefeitura de Campinas atualizou na manhã desta sexta-feira (13) os números do coronavírus na cidade. A informação foi dada pelo prefeito Jonas Donizette (PSB) durante transmissão pelas redes sociais. Jonas destacou que na última semana Campinas não teve nenhum paciente internado na UTI do SUS (Sistema Único de Saúde) com a doença. 

Hoje a cidade tem hoje 172 pessoas internadas entre UTI e enfermagem, sendo que nove pacientes estão internados há mais de 30 dias nos leitos de UTI.  

"Está bastante estável, mas precisamos contar com o apoio da população na adoção de medidas sanitárias, principalmente, o uso da máscara", disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.  

Campinas registrou hoje mais duas mortes, e o total de vítimas fatais é de 1.340 (leia mais sobre os mortes de hoje abaixo). Campinas ainda aguarda exames feitos em 20 pessoas que morreram com suspeita da doença.

A cidade também somou mais 121 casos da doença e o total de infectados se aproxima dos 40 mil, hoje são 39.891. Desse total, 38.115 pessoas já estão recuperadas da doença.  

Em isolamento domiciliar a cidade tem hoje 261 pessoas.  

Sobre as vítimas
 
- Homem, de 83 anos, que tinha comorbidades. Morreu no dia 1º de novembro, em hospital privado. O exame foi clínico e por imagem.  

- Homem, de 79 anos, que tinha comorbidades. Morreu no dia 9 de novembro, em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.

Publicidade