Aguarde...

cotidiano

Presidente da Cufa Campinas, Henry Paulino morre aos 38 anos

Henry Paulino morreu após sofrer um infarto no começo da tarde deste sábado em Campinas

| ACidadeON Campinas

Henry Paulino morreu no começo da tarde deste sábado (Arquivo Pessoal) 

 
O presidente da Cufa (Central Única das Favelas) de Campinas, Henry Paulino, morreu aos 38 anos, após um infarto, no começo da tarde deste sábado (14).

Segundo pessoas próximas, Henry estava na Feira Hippie do Centro de Convivência quando passou mal. Ele chegou a ser levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, mas já chegou sem vida ao local. Ele deixa mulher e duas filhas.

A Secretaria de Cultura de Campinas informou que a Feira Hippie não irá funcionar neste domingo, como forma de homenagem a Henry. A Setec (Serviços Técnicos Gerais) informou que ainda não há detalhes sobre o velório e enterro.

OS PROJETOS

Criada em agosto de 2019, a Cufa Campinas nasceu com o propósito de expandir e criar ações que integrem, qualifiquem e deem visibilidade para as comunidades carentes de Campinas e região.

A organização também tem como objetivo dar voz e promover união entre os jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscam espaços para se expressar.

Outro projeto de sucesso da Cufa é a "Taça das Favelas", um campeonato de futebol que reúne jovens atletas das comunidades de Campinas, e cuja realização na cidade era um sonho de Paulino.

A primeira edição ocorreu entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, em parceria com a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e apoio da EPTV Campinas.  


HOMENAGENS 

Paulino era um ativista de causas sociais ligado ao PC do B e concorreu a vereador de Campinas pelo partido em 2012 e 2016. Na tarde deste sábado, o partido publicou uma nota em seu Facebook lamentando o falecimento. "Durante o período de quarentena que vivemos este ano, coordenou as ações sociais da Cufa que arrecadou milhares de cestas básicas para a população mais vulnerável da nossa cidade", ressaltou o texto. 

Como parceiro em projetos desenvolvidos pela Cufa, o ACidade ON reitera a importância de Paulino para o desenvolvimento social de áreas vulneráveis em Campinas e deseja conforto para a família.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON