Aguarde...

cotidiano

Unicamp inicia hoje retomada gradual de estudantes

Além dos alunos está prevista a retomada de até 60% dos servidores, incluindo neste grupo professores e funcionários técnico-administrativos

| ACidadeON Campinas

 

Unicamp começa nesta segunda-feira a retomada gradual. (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

]A Unicamp começou hoje (16) a primeira etapa da retomada gradual das atividades presenciais de estudantes no campus de Campinas. O plano organizado pela instituição prevê que até 25% dos estudantes de graduação e pós-graduação voltem a frequentar a universidade.

A retomada desse volume é opcional. Segundo a universidade cabe a cada unidade definir quais são seus casos prioritários - estudantes que estão concluindo cursos e atividades essencialmente presenciais e inadiáveis -, sendo que a maior parte das atividades será mantida na modalidade remota.

Além dos alunos está prevista a retomada de até 60% dos servidores, incluindo neste grupo professores e funcionários técnico-administrativos. 



A Unicamp foi a primeira universidade pública do país a interromper as atividades presenciais com objetivo de evitar a transmissão do novo coronavírus. A suspensão ocorreu no dia 13 de março (leia mais aqui). O reinício das atividades presenciais ocorreu em 19 de outubro, com a liberação da volta facultativa de até 20% dos servidores. Já em 2 de novembro, a universidade elevou indicador para até 40% dos funcionários.

No começo desse mês a universidade informou que aplicou 1.059 testes para detecção do novo coronavírus do tipo RT-PCR em alunos. O retorno presencial e gradativo é autorizado somente mediante apresentação do resultado negativo para a enfermidade.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON