Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Campinas chega a 40 mil contaminados; maior parte já se recuperou

O último boletim da Secretaria da Saúde tinha sido divulgado na última sexta-feira (13), e na atualização de hoje, a pasta confirmou ainda mais três óbitos na cidade

| ACidadeON Campinas

Dia amanheceu bastante nublado em Campinas. (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

A Prefeitura de Campinas atualizou no final da manhã desta segunda-feira (16) os números da covid-19 na cidade. Segundo o novo boletim, a cidade tem o registro de 234 novos casos, e com isso passa a marca de 40 mil infectados, com 40.125 pessoas que já se contaminaram. Desse total, 38.522 pessoas já estão recuperadas.  

O último boletim da Secretaria da Saúde tinha sido divulgado na última sexta-feira (13), e na atualização de hoje, a pasta confirmou ainda mais três óbitos na cidade. A cidade ainda investiga outras 20 mortes que podem ter sido causadas pela doença.

Em hospitais públicos e privados, Campinas tem hoje 184 pessoas internadas com a doença. Já, com sintomas brandos há hoje 73 pessoas fazendo o isolamento domiciliar.  

SOBRE AS VÍTIMAS  

- Homem de 65 anos, que tinha comorbidades. Morreu no dia 29 de outubro, em hospital público. O exame foi clínico e por imagem.  

- Homem de 56 anos, que tinha comorbidades. Morreu no dia 13 de novembro, em hospital particular. O exame foi em laboratório privado.  

- Homem de 53 anos, que tinha comorbidades. Morreu no dia 13 de novembro, em hospital público. O exame foi feito no laboratório do Instituto Adolfo Lutz.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON