Aguarde...

cotidiano

Unicamp abre hoje inscrições para Vagas Olímpicas de 2021

Ao todo serão oferecidas 116 em 29 opções de cursos para estudantes que sejam medalhistas, ou tiveram bom desempenho em competições do ensino médio

| ACidadeON Campinas

Vagas são para alunos que mostraram desempenho ótimo em competições e olimpíadas (Luciano Claudino/Código19)

A Unicamp (Universidade de Campinas) abriu hoje (17) as inscrições para processo de Vagas Olímpicas de 2021.

Ao todo serão oferecidas 116 em 29 opções de cursos para estudantes que sejam medalhistas, ou tiveram bom desempenho em competições do ensino médio, como olimpíadas de matemática, biologia, física, história, entre outras.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de janeiro no site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e privadas, e cada candidato poderá escolher até duas opções de curso.  

Segundo a universidade, no momento da inscrição, os estudantes deverão anexar os documentos comprobatórios da premiação em olimpíadas ou outras competições de conhecimento. O candidato poderá anexar até, no máximo, dois documentos comprobatórios de premiação e/ou participação em olimpíada ou outra competição, ou seja, um para cada opção de curso.  

Poderão se inscrever os premiados em olimpíadas ou outras competições de conhecimentos realizadas nos três anos anteriores ao início do curso de graduação da Unicamp, a partir de 2018. As competições aceitas, modalidades e respectivas pontuações são listadas na página da Comvest e no edital.  

Os candidatos poderão utilizar somente a pontuação de uma única olimpíada ou competição de conhecimento, para cada uma das opções de curso. É facultado utilizar a premiação de uma mesma olimpíada ou competição de conhecimento nas duas opções de curso.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON