Aguarde...

cotidiano

Moradores denunciam abandono de cavalo em córrego do Jd. Capivari

Animal estaria desnutrido e foi deixado há meses no local; Prefeitura disse que recebeu denúncia e vai recolher cavalo hoje

| ACidadeON Campinas

Cavalo foi flagrado pelos moradores do bairro (Foto: Maria de Fátima Moreira da Silva) 

Moradores do Jardim Capivari, em Campinas, denunciam o abandono de um cavalo próximo a um córrego do bairro há quase dois meses. Segundo eles, o animal está desnutrido e foi solto sem identificação. O dono também não foi identificado até o momento e o cavalo está atrás do condomínio Luares.

O caso chegou até a protetora independente Marinês Silva nesta terça-feira (17), que encaminhou a denúncia à reportagem. No entanto, ela disse não ter condições de resgatá-lo devido a lotação gerada por outros resgates feitos neste ano. O Samu Animal também recebeu uma denúncia e disse que vai recolher o cavalo hoje.

"Ele tá tão magrinho. A gente tentou todos os meios, mas vamos ligando e não tem nenhuma resposta. Precisamos de ajuda para aliviar o sofrimento desse animal", disse a moradora Maria de Fátima Moreira da Silva. Ela afirmou ainda que uma das patas do cavalo parece estar quebrada.

A Prefeitura de Campinas orientou a população que é preciso fazer um pedido via o telefone 156 para que a Administração possa acompanhar o caso e tomas as devidas providências. 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON