Aguarde...

cotidiano

Pandemia: moradores denunciam festa clandestina na Vila Brandina

Festa se estendeu até 5h da manhã deste domingo (22) com som alto em meio a crise do coronavírus

| ACidadeON Campinas

Festa ocorreu até a madrugada deste domingo na Vila Brandina (Foto: Reprodução) 

Moradores de Campinas denunciaram uma festa clandestina, em meio a pandemia do novo coronavírus, que começou na noite de sábado (21) e se estendeu até as 5h da manhã deste domingo (22) na Vila Brandina (veja vídeo abaixo).

Segundo os moradores, a festa ocorreu no cruzamento da Rua Oswaldo Von Zuben com a Rua Jean Mermoz. Eles falaram que acionaram a GM (Guarda Municipal) e a PM (Polícia Militar), mas o problema não foi resolvido.

Sobre o caso, a PM disse que "foi acionada para o ocorrência e foi verificado que o evento já estava instalado, sendo feito o policiamento no entorno". Em nota, a corporação disse que "o solicitante foi orientado a elaborar boletim de ocorrência eletrônico".  



Já a Guarda afirmou que atendeu duas ocorrências na Vila Brandina com denúncia de pancadão, na rua Danton Gomes, na noite de sábado (21) e madrugada de domingo (22). Nos dois casos, quando a guarnição chegou o som foi interrompido, não sendo possível aferir o volume e multar pela Lei do Pancadão, explicou em nota.

Além disso, a Guarda disse que as pessoas presentes foram dispersadas, deixando o local após ação dos guardas. "A Guarda Municipal realiza constantemente fiscalização contra o pancadão e reforçou o atendimento e ações preventivas contra festas clandestinas desde o início da pandemia do novo coronavírus".

Sobre o caso da reportagem, a GM disse que "não houve registro de chamados, no período, sobre ocorrências de pancadão".


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON