Publicidade

cotidiano

Dário Saadi anuncia mais três secretários; veja nomes

O prefeito eleito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), divulgou no começo da tarde desta segunda-feira (21) mais três nomes que vão compor seu secretariado a partir de 1º de janeiro

| ACidadeON Campinas -

Prefeito eleito de Campinas, Dário Saadi. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas) 

O prefeito eleito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), divulgou no começo da tarde desta segunda-feira (21) mais três nomes que vão compor seu secretariado a partir de 1º de janeiro. Dário manteve o atual secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, na mesma pasta e também Cristiano Biggi, que foi chefe de gabinete do governo Jonas e que agora será chefe da pasta de Segurança.

A novidade é a nomeação de Adriana Flosi que será secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo. Adriana é vice-presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e em Campinas foi vice-presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

O anúncio dos novos secretários ocorreu por meio de transmissão pelas redes sociais que Dário fez ao lado de seu vice-prefeito, Wanderley de Almeida.

AS ESCOLHAS

Adriana é a primeira mulher anunciada para compor a equipe de Dário no Palácio dos Jequitibás. "Ela foi durante muito tempo dirigente da Acic. Tem histórico de trabalho no setor produtivo de Campinas e acredito que fará um brilhante trabalho em sua pasta", afirmou Dário.  

"Será um grande desafio por causa dos impactos na economia e teremos esse desafio de ajudar as empresas nesse momento. O principal desafio e será meu propósito é que Campinas seja a cidade mais amigável para se fazer negócios no Brasil. Esse é o desejo do empresariado que está aqui e os que querem vir pra cá", afirmou Adriana que ressaltou a intenção de desburocratizar a pasta.  

Sobre Christiano Biggi Dias, Dário afirmou que durante o período em que esteve como chefe de gabinete teve um trabalho desenvolvido junto a secretaria de Segurança. "Ele já tem muito trânsito entre as forças de segurança e é um apaixonado por essa área", afirmou Dário.  

"O intuito é ampliar ainda mais a integração entre as forças de segurança. Dentro do plano de governo a intenção é valorizar ainda mais os guardas municipais e humanizar. A GM tem feito um grande trabalho na pandemia e a gente tem muita coisa a fazer, principalmente, na questão do monitoramento que é uma importante ferramenta de combate ao crime. É uma ferramenta de inteligência. Temos já um projeto da nova CimCamp (Central Integrada de Monitoramento de Campinas) junto a sede da secretaria que será o nosso desafio", afirmou Biggi.  

Já sobre a manutenção de Paulella na pasta, o prefeito eleito afirmou que o secretário é um dos maiores especialistas na gestão de resíduos sólidos. "Sou servidor de carreira há 43 anos e essa será a quarta vez que vou ocupar essa função. Teremos grandes desafios pela frente", afirmou Paullela.

A EQUIPE
 
Na semana passada Dário já havia divulgado os nomes do advogado Peter Panutto que se mantém no comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Manuelito Pereira Magalhães Júnior, o novo presidente da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) (leia mais aqui).

No começo desse mês, Dário também já tinha confirmado o médico pneumologista Lair Zambon como o novo secretário de Saúde e o urologista Sérgio Bisogni para presidir a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência (veja aqui). 

Publicidade