Publicidade

cotidiano

Moradora flagra aglomeração em fila de banco em Sumaré

Além da falta de distanciamento social, pessoas sem o uso da máscara no vídeo enviado por uma moradora de Sumaré

| ACidadeON Campinas -

Fila foi flagrada na manhã desta terça-feira, em Sumaré (Foto: imagem do leitor)

Uma moradora de Sumaré flagrou, na manhã desta terça-feira (22), longas filas e aglomerações em frente a uma agência bancária da Caixa Econômica Federal. Nas imagens, é possível ver pessoas desrespeitando as normas de segurança sanitária. 

Em vídeo, a moradora flagrou um grupo de pessoas aglomeradas em frente a uma agência bancária da Caixa, no bairro Matão, em Sumaré. Conforme mostram as imagens, havia duas grandes filas formadas por clientes que queriam entrar na agência.

Além da falta de distanciamento social - recomendado pelas autoridades de saúde como forma de prevenção ao coronavírus -, no vídeo também aparecem pessoas que não utilizavam a máscara, item essencial para conter o avanço da pandemia de coronavírus. 

Ainda segundo a moradora que fez a denúncia, o problema de filas longas é recorrente no local.  


O QUE DIZ A CAIXA

Procurada, a Caixa informou que não foi registrado movimento acima do habitual para a agência e que está respeitando a capacidade máxima de 50% de ocupação interna em suas unidades. Ressaltou ainda que não é permitida a entrada de pessoas sem máscara no interior. 

O banco disse que continua realizando ações sistêmicas para dar celeridade ao atendimento nas agências e "oferecer um serviço de qualidade aos beneficiários". 

Para tanto, adotou uma séries de ações, como a triagem das filas nas agências do banco antes mesmo da abertura das unidades e a recepção qualificada dos clientes durante todo o horário de funcionamento.

Mais notícias


Publicidade