Publicidade

cotidiano

Bombeiros resgatam jacaré em condomínio de Paulínia

Animal foi encontrado em frente a um condomínio de Paulínia na noite dessa quinta-feira, véspera de Natal. Animal é visto com frequência pelo bairro

| ACidadeON Campinas -

Jacaré estava na frente de um condomínio em Paulínia (Foto:Michele Alvarenga/Imagem do leitor)

Moradores de um condomínio de Paulínia receberam uma visita ilustre na noite dessa quinta-feira (24), véspera de Natal. No entanto, não foi a visita do bom velhinho, mas, sim, a de um jacaré.   

O réptil estava na Avenida Ferdinando Viacava, próximo a entrada do Residencial Aurora, localizado no bairro João Aranha. Os moradores do local acionaram o Corpo de Bombeiros, que removeu o animal. O resgate foi trabalhoso e contou com o auxílio da Defesa Civil.

Segundo os moradores do condomínio, o animal tem cerca de 1,30 metros e esta é a terceira vez somente neste mês que ele é avistado nos arredores do bairro. Em abril de 2019, um outro jacaré foi flagrado caminhando tranquilamente pelo bairro Jardim América, também em Paulínia. 


RESGATE

Ainda segundo a corporação, a remoção do animal não foi fácil. Um bombeiro quase foi mordido durante as tentativas de contenção do jacaré - era preciso amarrar a boca dele para que ninguém fosse atacado durante o resgate e remoção. 

O animal foi resgatado por volta das 20h30 de ontem e levado até a Lagoa do João Aranha, que é onde o animal habita, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Mais notícias


Publicidade