Publicidade

cotidiano

Campinas entra em estado de atenção; dezembro já é o mais chuvoso desde 2015

Nos últimos três dias, a cidade acumulou 96 milímetros de chuva

| ACidadeON Campinas -

Chuva registrada em Campinas na última terça-feira. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

Campinas entrou em estado de atenção para chuvas de acordo com o boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (30) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. A cidade foi classificada nessa categoria após as chuvas dos últimos dias.

De acordo com o documento, nas últimas 72 horas, ou seja, nos últimos três dias, a cidade está com acumulado de 96 milímetros de chuva (veja aqui os estragos causados pela chuva ontem).   

Ainda segundo as medições, a quantidade de chuva para o mês de dezembro já superou o volume dos últimos cinco anos na cidade: mais de 200 milímetros. E segundo a meteorologia, tudo indica que esse valor deve ser superando até amanhã.  
 
LEIA TAMBÉM   
Pandemia: Campinas ultrapassa 50 mil casos confirmados de covid-19 
Veja o que abre e fecha em Campinas no feriadão de Ano Novo


E não é só em Campinas que o mês de dezembro é o mais chuvoso dos últimos anos.

Em Sumaré, 2020 teve os maiores volumes para dezembro, desde 2015. Já em Indaiatuba, desde 2012 não chovia tanto na cidade. Foram 267 milímetros, valor que já superou média histórica do mês.

ESTADO DE ATENÇÃO  

Segundo o boletim da Defesa sete cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) também estão classificadas com o estado de atenção. São elas Artur Nogueira (83mm), Holambra (49mm), Itatiba (81mm), Monte Mor (80mm), Nova Odessa (83mm), Santo Antonio de Posse (95mm) e Sumaré (62mm). (Com informações da EPTV Campinas)

Mais notícias


Publicidade