Aguarde...

cotidiano

Bares descumprem decreto da fase vermelha em Paulínia e Sumaré

Flagrante mostra estabelecimentos que abriram mesmo com proibição do Estado

| ACidadeON Campinas


Bar em Sumaré contava com aglomeração de clientes em pé (Foto: Reprodução de vídeo)

Imagens gravadas por moradores mostram estabelecimentos que descumpriram o decreto de fase vermelha e funcionaram na noite de ontem (2) em Paulínia e Sumaré.

Por determinação do governo estadual, todo o Estado de São Paulo foi classificado na fase vermelha, que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais. A medida ficou em vigor durante os dias 24, 25 e 26, e voltou a valer no dia 1º, permanecendo até hoje (3).

Na região de Campinas, mesmo com o decreto em vigor, alguns bares não seguiram a medida e funcionaram normalmente.

Em Paulínia, um bar localizado na Rua Expedicionários, no bairro Jardim dos Calegaris, foi flagrado funcionando durante a noite, recebendo clientes dentro do local e na calçada.

Já em Sumaré, o flagrante mostrou o funcionamento de um bar na Rua Engenheiro Jaime Pinheiro, no Jardim Bom Retiro. Nas imagens, é possível ver que além de não seguir a regra, o local contava com aglomerações e público em pé, o que é proibido até mesmo na fase amarela.

Segundo a denúncia, o bar funcionou durante a madrugada com música alta. Os vizinhos relatam que acionaram a Guarda Municipal e a Policia Militar, mas nenhuma equipe esteve no local.  

POSIÇÕES 

A Prefeitura de Sumaré foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre o caso. 

Em nota, a Prefeitura de Paulínia disse que fiscaliza o cumprimento dos decretos, visando evitar a propagação do coronavírus na cidade, e fez um apelo para os cumprimentos das medidas sanitárias.

"A Administração ressalta que é importante que todos contribuam no combate a pandemia do coronavírus, usando máscara, higienizando as mãos sempre que possível e evitando aglomerações", diz o texto.  




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON