Aguarde...

cotidiano

Esburacada, estrada entre Americana e Nova Odessa causa prejuízos

Rua que liga Americana e Nova Odessa está cheia de buracos; pedestres também são prejudicados

| ACidadeON Campinas

Estrada liga Americana a Nova Odessa (Foto: Wesley Justino/EPTV Campinas)

Moradores das cidades de Americana e Nova Odessa têm enfrentado problemas com uma estrada esburacada que liga os dois municípios. Além de dificultar o trajeto, a falta de infraestrutura da via tem trazido prejuízo aos motoristas, que sofrem com a quebra de peças dos veículos.  

Por estar na divisa, a rua, com extensão aproximada de 2 km, possui nomes diferentes, sendo Guilherme Schimidt, em Americana, e Rio Camanducaia, em Nova Odessa.  

Além dos diversos buracos, os motoristas que passam por lá sofrem com a falta de sinalização e mato alto. "A estrada está horrível, eu moro aqui e nunca vi essa estrada tão ruim", contou um morador.  

"Essa estrada é péssima. Meu carro tem que trocar de peças todo mês, infelizmente. E agora com a chuva piorou bastante. A parte que pertence à Nova Odessa eles tem dado alguma manutenção, agora a parte que pertence a Americana está terrível", comentou outra moradora.

A situação não é só de transtorno para os motoristas, como também para os pedestres. As valetas na lateral da estrada, que poderiam ser usadas para quem passa por lá a pé, estão cheia de buracos provocados pela chuva.   


O QUE DIZEM AS PREFEITURAS 

Procurada, a Prefeitura de Nova Odessa disse que está no início do mandato e que vai mandar uma equipe técnica para avaliar a situação da rua. Disse ainda que a manutenção será inserida no cronograma da Secretaria de Obras, Projetos e Planejamentos.  

Já a Prefeitura de Americana respondeu que a via passou por manutenção no fim do ano e que atua de forma periódica no local. A Administração também garantiu que uma solução definitiva está sendo estudada, bem como o custo.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON