Aguarde...

cotidiano

Moradores reclamam de escuridão no jardim Novo Ângulo, em Hortolândia

Região próxima a Ponte Estaiada está sem iluminação publica; moradores temem assaltos

| ACidadeON Campinas

 

Moradores reclamam de escuridão ao redor da Ponte Estaiada (Foto: Reprodução/EPTV)

Moradores de Hortolândia estão insatisfeitos com a falta de iluminação ao redor da Ponte Estaiada. Na região da Rua Industrial Geovane Passarela, no Jardim Novo Ângulo, a escuridão é tanta que fica difícil enxergar até o chão.  

O lugar passou por uma reforma recentemente, mas possui vários postes com a iluminação desligada. O pedreiro Odair André conta que a escuridão intimida quem passa por lá. "Tem que ter coragem, porque tem hora que a gente olha e tem aquela cisma de passar", comenta.  

Já a moradora Fernanda da Costa teme que a escuridão, que preenche um trecho de aproximadamente 500 metros, favoreça assaltos e outros crimes.  

"Um breu total, sem nenhuma iluminação nesse trecho e as pessoas correndo o risco de serem assaltadas, e acontecer uma coisa até pior, como se acidentar. Porque realmente tem até uma ciclovia e infelizmente está desse jeito", diz.  

O problema tem, inclusive, diminuído a clientela de comércios da região. A comerciante Maria de Fátima vende lanches em uma barraquinha e conta que a escuridão interferiu bastante nas vendas. "Antes estava bom, mas agora está assim, no escuro. Os clientes não param, têm medo. Como é que a gente vai sobreviver? já que não tem trabalho", indaga.   


OUTRO LADO  

Procurada, a Prefeitura de Hortolândia informou que no local citado pela reportagem há um ramal rompido de responsabilidade da CPFL e que a Administração Municipal já solicitou à empresa o conserto deste ramal para realizar o reparo necessário e restabelecer a iluminação no local.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON