Aguarde...

cotidiano

Motorista de ônibus ajuda mulher seguida por homens e história viraliza

Moradora de Campinas estava andando na rua à noite quando viu três rapazes a seguindo; motorista viu situação e ajudou, prolongando trajeto para levar jovem para casa

| ACidadeON Campinas

Uma moradora de Campinas viralizou na internet ao publicar uma história de empatia e bondade. Danielly Cristine Gil Costa, de 21 anos, estava sendo seguida por três rapazes na rua após o trabalho quando um motorista de ônibus, vendo a situação, a deixou entrar no coletivo 213 e prolongou o trajeto para levar a jovem em segurança para casa.  

Segundo a atendente de telemarketing, andar a noite sozinha é ainda mais difícil quando se é mulher. E na noite da última segunda-feira (4) ela viveu momentos de medo enquanto estava na Avenida Itajaí, em Campinas. 

A atendente de telemarketing Danielly e o motorista Wesley: história viralizou nas redes sociais (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal) 

Danielly conta que trabalha em uma empresa de telemarketing e o ônibus fretado sempre a deixa a alguns quarteirões de onde mora, no bairro Campo Grande. Todos os dias, por volta das 22h30, ela volta para casa sozinha. 

O caminho, segunda a moradora, é pouco iluminado e quase não tem ronda policial. Com isso, ela fica apreensiva e o medo a acompanha até o portão de casa. "Faço a pé, pois moro na Rua 3 e desço na 8. Porém, em alguns dias da semana, ela é bem deserta", disse. 

Acontece que, na última segunda, a jovem temeu não poder voltar para a família. Ao descer do ônibus, ela avistou três rapazes vindo em direção a ela. "Eles estavam todos na minha direita e eu estava na esquerda. Ao me verem, mudaram a direção", relembrou. 

Enquanto os rapazes se aproximavam, o coração de Danielly apertava. "Fiquei muito assustada e com medo. Tudo estava fechado e a rua estava deserta", disse.  

A AJUDA 

E quando tudo parecia sem saída, um ônibus municipal passou pela avenida e parou bem próximo a jovem, obedecendo ao sinal dado por ela. Danielly então correu até o veículo e explicou toda a situação ao motorista.  

"Logo que dei sinal ele já entendeu que era alguma coisa. Pedi ajuda e ele me falou pra entrar. Contei o que estava acontecendo e ele também viu os rapazes", contou. 

Segundo ela, o motorista Wesley terminou de fazer o trajeto dele para então levá-la para casa. "Na volta para garagem, ele me deixou em casa e só foi embora quando me viu fechando o portão".  

Relato viralizou no perfil de Danielly no Facebook (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

VIRALIZOU 

Já em casa e em segurança, a jovem decidiu compartilhar a história nas redes sociais. A primeira publicação aconteceu no Facebook, onde a postagem teve mais de 48 mil curtidas e 77 mil compartilhamentos.  

O episódio também foi divulgado no Instagram da página Quebrando Tabu, com mais de 7 milhões de seguidores. "É incrível como ainda existe empatia. Para nós mulheres essas pequenas atitudes nos fazem acreditar que existem pessoas boas. Por mais Wesley´s no mundo", afirmou. (Sob supervisão de Sarah Brito)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON