Aguarde...

cotidiano

Temporal alaga avenidas e derruba muro de cemitério em Campinas

Chuva do fim da tarde deste domingo causou alagamentos na Avenida Anchieta, Orosimbo Maia, Princesa D'Oeste, entre outros; parte do muro do Cemitério da Saudade foi derrubado

| ACidadeON Campinas

Chuva causa vários pontos de alagamento em Campinas (Foto: Karen Fontes/Código 19)

A chuva do fim da tarde deste domingo (10) causou diversos pontos de alagamento em Campinas. Parte do muro do Cemitério da Saudade foi derrubado pela chuva. Não há registro de feridos até o momento. 

Segundo informações da Defesa Civil, o maior volume chuva na cidade foi registrado no Distrito de Sousas, com 57,9 milímetros entre às 16h e 18h.  

A Defesa também confirmou os seguintes pontos de alagamento: Avenida Anchieta, Avenida Jesuíno Marcondes Machado, na Chácara da Barra, Avenida Nestor Castanheira, Avenida Orosimbo Maia, Avenida Princesa D'Oeste, Rua General Osório, a Praça Bento Quirino e a região do BRT no bairro Cidade Jardim.    

Os leitores do ACidade ON enviaram imagens que mostram a situação em vários pontos da cidade.


OCORRÊNCIAS 

O Prefeito de Campinas Dario Saadi (Republicanos) e o secretário de Serviços Públicos Ernesto Paulella vistoriaram, na noite deste domingo, os principais locais atingidos pela chuva. 

A Defesa Civil realizou duas vistorias em imóveis por alagamento no Conjunto Habitacional Edvaldo Orsi e no Jardim Monte Cristo. 

Parte do muro do Cemitério da Saudade foi derrubado pela chuva nesta tarde. "Equipes da Secretaria de Serviços Públicos já iniciaram a remoção de parte do muro do cemitério", informou em nota. 

Na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), grelhas da galeria de escoamento serão recolocadas ainda hoje. Ainda na Norte-Sul, cerca de 10 metros do piso da ciclovia foi levantado pela chuva. A remoção das placas será realizada hoje e a reconstrução será iniciada amanhã, informou a Prefeitura. 

VEJA OS VÍDEOS DA CHUVA 


Matéria atualizada às 19h50


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON