Aguarde...

cotidiano

Unicamp e MPT oferecem testes de covid-19 gratuitos a motoboys

Testes são disponibilizados nesta semana na Estação Guanabara

| ACidadeON Campinas

 

Entregadores podem fazer teste de PCR ou sorológico (Foto: Luciano Claudino/Código19)

Uma parceria firmada entre a Unicamp e o MPT (Ministério Público do Trabalho) oferece, a partir desta segunda-feira (11), testes rápidos de detecção de covid-19 a entregadores de Campinas.

O projeto, denominado "Delivery Seguro" acontece na Estação Guanabara, das 8h30 às 18h, de hoje (11) até sexta-feira (15).

Segundo o MPT, o projeto tem como objetivo promover ações de saúde e segurança a entregadores de Campinas. Para os motoboys, serão disponibilizados dois tipos de testes, o rápido (sorológico) e o de PCR, ambos doados pela Unicamp.

Para o entregador que chegar sem sintomas, será realizado o exame sorológico. Já para aquele que testar positivo no sorológico ou apresentar sintomas gripais, será realizado o PCR para saber se o profissional está com a doença ativa no corpo.

A Estação Guanabara fica na Rua Mario Siqueira, 829, no bairro Botafogo. Não é necessário agendamento prévio.

No ano passado, a Prefeitura de Campinas também ofereceu testes de covid-19 para entregadores, parte de um inquérito sorológico disponibilizando 2,2 mil testes. No entanto, a procura pelos procedimentos foi baixa (leia mais aqui).



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON