Aguarde...

cotidiano

Família busca primo de Rafa Zimbaldi que desapareceu em Campinas

Marcos Alexandre Cruz, de 38 anos, saiu de casa no sábado (9) e não voltou mais; segundo a família, homem tem esquizofrenia

| ACidadeON Campinas

Marcos está desaparecido desde sábado (Foto: Arquivo Pessoal)
Atualização: A família informou que Marcos foi encontrado na noite desta segunda-feira e passa bem  

A família do morador Marcos Alexandre Cruz, de 38 anos, está em busca de seu paradeiro após ele sair de casa no último sábado (9) e não retornar para a residência. Ele é primo do deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL) e os familiares chegaram a registrar um boletim de ocorrência on-line. 

No domingo (10), Zimbaldi fez uma publicação no Instagram relatando o desaparecimento de Marcos, que tem esquizofrenia. "Quem tiver informações, por favor nos avise", disse em postagem.  

Segundo a cunhada de Marcos, Leila Cruz, ele saiu a pé da casa onde mora no Parque Universitário de Viracopos, na região do Ouro Verde, por volta das 11h do sábado e, desde então, não retornou. "Ele saiu sem dinheiro, sem documento, sem máscara. Saiu sem nada e não falou para onde iria", disse. 

No dia, ele usava uma camiseta polo vermelha, uma bermuda estampada e tênis branco. Marcos chegou a ser visto no sábado, por volta das 15h, por um funcionário da ambulância da AutoBan, concessionária que administra o sistema Anhanguera/Bandeirantes.  

De acordo com esse funcionário, Marcos caminhava pelo km 86 da Rodovia dos Bandeirantes e, quando questionado, não contou para onde estava indo. 

Ainda segundo Leila, essa não é a primeira vez que Marcos sai de casa. Em outros episódios ele chegou a ir para as cidades de Valinhos e Porto Feliz. No entanto, diferente desta vez, Marcos sempre retornava para a casa no mesmo dia. 

Ainda de acordo com ela, os desaparecimentos acontecem em virtude da esquizofrenia. "Ele tem que tomar remédio, mas nega o tratamento. Foi diagnosticado ainda na adolescência. Ele está há 4 meses sem tomar a injeção", disse. 

PREOCUPAÇÃO 

Os familiares temem que, por ele ter saído a pé e sem dinheiro, Marcos possa passar mal pelo caminho. Além disso, ele não costuma ser sociável e se alimenta de forma desregrada.  

A fim de encontrar Marcos, a família tem ligado a cada seis horas para todos os hospitais da região. No entanto, caso alguém tenha alguma notícia, pode entrar em contato com Marcelo Cruz, irmão de Marcos, pelo telefone (19) 9 8278-2277.  

Outra opção de contato é a cunhada de Marcos, Leila, pelo telefone (19) 9 8278-3111.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON