Aguarde...

cotidiano

PM prende seis por roubo e furto de veículos em Campinas

Carros foram roubados durante o fim de semana na região Central

| ACidadeON Campinas

Veículos foram recuperados pela Polícia Militar (Foto: Reprodução de vídeo/ EPTV)
Cinco homens e uma mulher foram presos na noite de ontem (11) em Campinas por roubo e furto de veículos. Com parte dos suspeitos, a polícia encontrou ainda material para embalagem de drogas.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos foram detidos pela equipe da Força Tática enquanto trafegavam com os veículos roubados próximo à Rua Barão de Jaguara, no Centro.

Dois homens estavam dentro de um carro que foi furtado no fim de semana dentro de uma casa no bairro Ponte Preta. Já o outro veículo, onde estavam os demais suspeitos, foi roubado de um motorista de aplicativo na madrugada do último sábado (9) no Centro.

A vítima que teve o carro furtado da casa, conta como aconteceu o assalto. Sem querer se identificar, ela relata que se assustou ao não encontrar mais o veículo na garagem.

"Quando eu sai lá fora, o carro não estava lá. O portão é eletrônico, não estava arrombado. Eles devem ter pulado o muro e saíram com o carro", disse a mulher.

Já o motorista de aplicativo assaltado, também foi chamado para reconhecer os suspeitos, conta que foi abordado e ameaçado com uma faca, mas conseguiu fugir.

"Eles me levaram até um caixa eletrônico para sacar dinheiro, mas quando vi que tinha oportunidade e que eles estavam só com faca. Sai correndo e deixei o carro lá", contou.

Segundo a Polícia Militar, enquanto era feita a abordagem do primeiro automóvel, o motorista do outro carro tentou fugir na contramão, mas foi parado pela equipe. De acordo com a PM, apesar de estarem na mesma região no momento das prisões, um crime não teve ligação com o outro.

No apartamento dos suspeitos abordados no segundo veículo, foram encontrados 96 mil embalagens de cocaína e munição de revólver calibre 32.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas. Segundo a Polícia, dois dos suspeitos foram ouvidos e liberados, enquanto quatro vão passar por audiência de custódia nesta terça-feira (12). Todos os presos já tinham passagem pela polícia.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON