Publicidade

cotidiano

Estado envia verba e mantém pediatria no Hospital de Sumaré

Um corte no orçamente, anunciado na semana passada, provocou o fechamento da enfermaria pediátrica e a ala oftalmológica

| ACidadeON Campinas -

Hospital Estadual de Sumaré (Foto: Denny Cesare/Código19) 

A Secretaria Estadual de Saúde informou, no final da tarde desta quinta-feira (14), que fará um aporte financeiro de R$ 1,6 milhão para garantir a permanência do atendimento Pediatria no Hospital Estadual de Sumaré, com retomada imediata deste serviço. 
 
LEIA MAIS 
Hospital de Sumaré fecha alas após corte de verbas
 
Grupo de mães protesta contra fechamento de alas em Hospital de Sumaré

Hoje mesmo um grupo de mães realizou um protesto em frente ao Hospital Estadual de Sumaré, pedindo a revogação das medidas que causaram o fechamento das alas de pediatria e de oftalmologia.

A suspensão foi resultado de um corte de 6,5% no orçamento do hospital e que, de acordo com a diretoria executiva da área da saúde da Unicamp, vai provocar quase 100 demissões, suspensões de exames, consultas e cirurgias ambulatoriais, além dos fechamentos do serviço de oftalmologia, da enfermaria e urgência referenciada de pediatria.

"A medida foi definida devido à necessidade de manutenção deste atendimento para a região, garantindo a perenidade do atendimento pediátrico de enfermaria, UTI, atendimentos referenciados e cirurgias de urgência", informou a Pasta através de nota oficial.

Mais notícias


Publicidade