Publicidade

cotidiano

Cachorro é resgatado pela GM após ficar preso em lagoa

Animal foi encontrado debilitado e precisou de atendimento veterinário; ele foi adotado em seguida

| ACidadeON Campinas -

Cachorro estava preso na lagoa, sem conseguir sair do local (Foto: Divulgação GM)
A Guarda Municipal Ambiental de Artur Nogueira resgatou na manhã de ontem (15) um cachorro que estava preso em uma lagoa debaixo de uma ponte, na área rural da cidade. O resgate foi feito na rodovia vicinal José Santa Rosa, que liga Artur Nogueira a Limeira. 

Segundo a equipe, pescadores que estavam perto do local viram o animal caído, com dificuldades para sair da água e da lama. 

O resgate foi feito pelos guardas municipais, que entraram no local para retirar o cão. O socorro contou ainda com apoio do departamento de zoonoses da cidade. Segundo a GM, o animal tinha problema na coluna e estava bastante debilitado. Ele precisou receber soro e vitamina após o resgate.  

Ontem (15) um outro resgate aconteceu na região. Moradores e bombeiros de Hortolândia resgataram dois cachorros que ficaram presos em bueiro após serem abandonados no local (leia mais aqui).

Depois de salvar o animal, a Guarda Municipal fez ainda uma campanha nas redes sociais para adoção do animal, que teve sucesso. Após os cuidados veterinários ele já está com uma nova família.

Mais notícias


Publicidade