Aguarde...

cotidiano

Prefeitura abre investigação interna para apurar morte em quadra na Lagoa

Administração disse ainda que quadras ficarão fechadas por tempo indeterminado

| ACidadeON Campinas

Técnicos fizeram uma vistoria no local hoje (Foto: Denny Cesare/Código19)
O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), determinou na manhã de hoje (22) a abertura de uma investigação interna para apurar eventuais responsabilidades em relação à morte de um homem de 52 anos que teria sofrido uma descarga elétrica ao encostar em um poste de ferro de iluminação localizado na área da quadra de tênis dentro da Lagoa do Taquaral. Ele sofreu uma parada cardíaca. 

A vítima, identificada como Eduardo Girotto, jogava tênis no parque quando encostou em um poste de iluminação localizado entre as quadras e foi eletrocutado. Após o choque, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. A vítima praticava tênis no local há cerca de 10 anos. O caso causou comoção na cidade, principalmente por ser o parque que mais recebe visitantes no município. 

Segundo a Prefeitura, Dário se reuniu hoje pela manhã com os secretários de Serviços Públicos, Esportes e Lazer e de Justiça para tratar do assunto. O prazo dado para a conclusão da investigação é de até 90 dias.  

Eduardo Girotto morreu eletrocutado na noite desse domingo (Foto: redes sociais)

POSTE RETIRADO 

Ainda na manhã de hoje, técnicos da secretaria de Serviços Públicos fizeram uma vistoria no local, sendo que o poste foi retirado e a área foi isolada. Segundo um dos técnicos, foi verificado problema em uma peça no poste de iluminação. A perícia da Polícia Científica também foi feita no local, logo após o acidente no começo da noite deste domingo. 

Em nota, a Prefeitura afirmou também que aguarda o resultado da perícia técnica, de responsabilidade da Polícia Civil.
Segundo a Administração, a iluminação nas quadras de tênis foi implantada em novembro de 2011 e nunca havia apresentado problemas. 

"A Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza manutenção periodicamente no sistema de iluminação das quadras, com troca de lâmpadas e reatores. Também mantém um eletricista no parque todos os dias, inclusive aos finais de semana" disse em nota. Por precaução, as quadras de tênis ficarão fechadas por tempo indeterminado.  


O CASO 

Segundo o boletim de ocorrência da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o comerciante de 52 anos morreu após a descarga elétrica. "Guardas Municipais foram acionados, pelo Cecom, informando que havia uma vítima caída ao solo. Ele teria recebido uma descarga elétrica em um poste de iluminação das quadras de tênis", diz a nota.

De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas fizeram os primeiros socorros até a chegada de viatura do Corpo de Bombeiros. Tentaram reanimar a vítima, mas não tiveram êxito e ele veio a óbito. 

Segundo a SSP, foi requisitada perícia e exame necroscópico no local dos fatos. O caso foi registrado no 4° DP (Distrito Policial) de Campinas como morte suspeita.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON