Aguarde...

cotidiano

Polícia identifica quatro homens por série de furtos no Cambuí

Suspeitos de 22 a 26 anos teriam furtado também UPAs e Defensorias Públicas de Campinas e Limeira

| ACidadeON Campinas

Investigação começaram no final do ano passado (Foto: Reprodução/Polícia Civil) 

A Polícia Civil de Campinas identificou quatro suspeitos de terem cometido uma série de furtos na região de Cambuí, além de também serem indiciados por furto de equipamentos de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e Defensorias Públicas de Campinas e Limeira. De acordo com o 13º DP (Distrito Policial), eles foram incriminados por furtos qualificados e associação criminosa.

Os homens têm idades entre 22 e 26 anos, sendo que o mais velho já era procurado pela Justiça. Os casos ocorreram no final do ano passado. No Cambuí, eles são acusados de furtar restaurantes, um escritório de investimentos, uma faculdade e um curso de formação jurídica. Desses locais eles levaram equipamentos eletrônicos, como TV´s, computadores e monitores.

Após os crimes, a investigação do 13º começou a analisar imagens de segurança dos locais furtados e também de câmeras de endereços vizinhos. Em uma delas, a polícia identificou um veículo Gol. Ele tinha placa de Jundiaí e, com essa informação, a equipe encontrou um boletim de ocorrência de roubo.

A proprietária do carro indicou à polícia um suspeito em Itatiba. Por ele, foram sendo encontrados os outros membros da quadrilha. Além dos furtos no Cambuí, também foi descoberto o envolvimento deles em crimes na região do Taquaral, Satélite Iris e Vila União. Nesses locais eles teriam furtado UPAS da Prefeitura e Defensorias Públicas de Campinas e Limeira.

A polícia colheu depoimentos e descobriu também que os itens eram vendidos em comércios informais, que agora também serão investigados.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON