Aguarde...

cotidiano

Tucano adota família e acumula aparições em Artur Nogueira

Tuca, como é chamada, foi resgatada quando ainda era um filhote por um morador e a amizade dos dois alegra a cidade

| ACidadeON Campinas

 

Tuca adotou uma família em Artur Nogueira (Foto: Reprodução/EPTV)

O cachorro é conhecido como o melhor amigo do homem, mas em Artur Nogueira uma fêmea de tucano tomou o título para si. Após se machucar quando ainda filhote e receber cuidados de uma família da cidade, com isso a ave decidiu adotar o assistente de logística Camilo da Silva como pai. 

Tuca, como é chamada, acumula aparições na cidade e não há quem não se encante com a graciosidade do animal. Vistosa e como uma inteligência que chama atenção, a ave já passou por muita coisa desde que veio ao mundo. 

"Quando filhote, a gente cuidou dela para retornar para natureza, mas infelizmente depois de três semanas que ela estava voando, foi capturada novamente e acabaram cortando a asa dela. A polícia não podia acondicionar ela em nenhum lugar e não podia mandar uma viatura para cá, e então eu fiz o que pude aqui no quintal de casa", contou Camilo. 

Camilo e Tuca se tornaram amigos inseparáveis e, em tempos de caos em virtude da pandemia, a amizade dos dois tem alegrado os dias de muita gente. O morador conta que a ave trata ele e a família como se fossem do mesmo bando. 

"A gente sai de manhã para trabalhar e volta tarde, e ela acaba saindo de manhã para se alimentar, se divertir, conhecer gente nova, e sempre volta a tarde". 

Do pé de manga plantado no quintal de Camilo, ela posa para as dezenas de fotos publicadas em uma página do Instagram exclusiva para ela. Livre, Tuca voa o dia inteiro por Artur Nogueira, mas, ao entardecer, sempre volta para o lugar que ela reconhece como lar.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON