Aguarde...

cotidiano

Secretário de Saúde presta contas sobre lotação de UTIs em Campinas

Lair Zambon vai participar da primeira audiência pública do ano

| ACidadeON Campinas

 

Secretário de Campinas participa de audiência hoje na Câmara (Foto: Prefeitura de Campinas)

O secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambon, participa na manhã de hoje (25) de uma reunião com os vereadores de Campinas. De acordo com a Câmara, ele vai responder questionamentos sobre a capacidade de leitos do SUS (Sistema Único de Saúde) exclusivos de pacientes com covid-19.  

A presença do secretário faz parte da primeira audiência púbica do ano, na qual a secretaria de Saúde vai prestar contas e apresentar o Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior, referente ao 3º quadrimestre de 2020 (leia mais abaixo).

Segundo o secretário, a situação epidemiológica da cidade se agravou muito nos últimos dias. No final de semana, a rede chegou a ter 100% dos leitos municipais ocupados.   

Nesta semana, Campinas teve 21 leitos de UTI Covid-19 abertos durante a segunda-feira e terça-feira na rede pública, e ontem (24) abriu mais seis leitos no setor privado. No entanto, a taxa de ocupação tem se mantido alta, sendo que ontem o índice era de 88,42% entre todas as redes, com 252 dos 285 leitos de UTI-Covid ocupados. 

Atualmente, a cidade tem no total 1.836 mortes desde março de 2020 e 68.375 moradores que tiveram resultado positivo para a infecção de coronavírus (leia mais aqui).

PRESTAÇÃO DE CONTAS 

Além de falar sobre a pressão na rede pública, Zambon irá prestar contas e apresentar o RDQA (Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior), referente ao 3º quadrimestre de 2020. 

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas - em sinal aberto 11.3, pelo canal 4 da NET e 9 da VivoFibra (com retransmissão simultânea nas Fanpages e Youtube do Legislativo) e a população poderá acompanhar e mandar perguntas e sugestões por meio do link disponível na capa do site oficial e pelo Whatsapp (19) 97829-3776.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON