Aguarde...

cotidiano

Megaoperação contra facção cumpre mandados em Campinas

Operação foi deflagrada contra uma facção que atua na fronteira de Santa Catarina

| ACidadeON Campinas

Megaoperação cumpre mandados em diversos estados e em Campinas (Foto: Divulgação Gaeco)
O Gaego (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou nesta quinta-feira (25) junto com as forças de segurança de seis estados brasileiros uma megaoperação contra uma facção criminosa. Ao todo, são cumpridos 240 mandados em todo país. 

No estado de São Paulo são quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão, sendo que três deles são em Campinas. Segundo informações iniciais, já foi encontrada em Campinas uma quantia em dinheiro, que seria do grupo criminoso. 

Segundo a Polícia Civil, a investigação contra o crime organizado teve início em Santa Catarina. A operação, denominada "Maserati" foca uma facção criminosa que atua na região da fronteira com a Argentina, no oeste de Santa Catarina, principalmente nas cidades de Chapecó, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. 

A facção estaria tentando expandir as atividades, e atuar em regiões como Joinville, no norte do estado, devido à proximidade da cidade com os portos catarinenses e paranaenses. 

O nome da facção criminosa ainda não foi divulgado, e o balanço da operação será informado durante a tarde. Cerca de 400 policiais civis, militares e rodoviários federais, além de servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) participam da ação.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON