Aguarde...

cotidiano

Fila em farmácia de alto custo dobra quarteirão em Campinas

Segundo usuários da farmácia, aplicativo que agenda a retirada dos medicamentos estava indisponível

| ACidadeON Campinas

 

Com aplicativo indisponível, moradores enfrentaram fila em farmácia (Crédito: Vanessa Brandão)

Os moradores que precisavam agendar a retirada de remédios na Farmácia de Alto Custo, no bairro Ponte Preta, em Campinas, enfrentaram uma grande fila na manhã desta sexta-feira (26). 

Segundo eles, a fila se formou porque o agendamento via aplicativo para atendimento na unidade não estava disponível. Dessa forma, aqueles que não conseguiram agendar a retirada de remédios precisaram ir presencialmente até a farmácia, causando fila e aglomerações. 

"A fila estava imensa, estava dando volta no quarteirão", contou a moradora Wanessa Brandão, em vídeo enviado à EPTV Campinas. 

O aplicativo citado pelos usuários disponibiliza informações sobre a oferta de remédios, agendamentos de data e hora de retirada de medicamentos, e reagendamentos, se necessário. Ainda permite o agendamento da renovação do pedido da medicação. 

O QUE DIZ O ESTADO 

Procurada, a secretaria estadual de Saúde informou que a Farmácia de Medicamentos Excepcionais de Campinas não registrou reclamações de pacientes sobre o aplicativo "Remédio Agora", que é que a ferramenta criada justamente para otimizar a rotina dos cidadãos e evitar aglomerações na unidade. 

"Em média, o uso desse app reduz em 25% o número de pessoas dentro de cada farmácia. Além disso, os agendamentos também diminuem o tempo de espera", disse. 

A pasta disse ainda que, além da farmácia, Campinas conta com um funcionário que fica à disposição dos pacientes para fazer seus agendamentos, caso eles precisem de qualquer ajuda.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON