Publicidade

cotidiano

Tempestade no final da tarde deixa Campinas com novos pontos de alagamento

Chuvas causaram novos estragos hoje na cidade

| ACidadeON Campinas -

Avenida Paulo de Camargo Morães mais uma vez foi afetada pela chuva (Foto: Cedida)
A tempestade que voltou a atingir Campinas no final da tarde deste sábado (27) fez  a cidade registrar novos pontos de alagamento. Moradores registraram uma enxurrada que tomou conta da Avenida Paulo de Camargo Moraes, no Jardim Novo Campos Elíseos. "Mais uma vez virou um rio, muita água, transbordou o córrego de novo e prefeitura não faz nada", disse um morador do local.  

Na Avenida John Boyd Dunlop, o trecho ficou alagado na altura do shopping Parque das Bandeiras. Na ponte que faz o retorno para o local, um caminhão chegou a ficar preso na enxurrada, que ficou intransitável.  

Caminhou ficou ilhado na ponte que faz o acesso à John Boyd (Foto: Cedida)

Ruas também ficaram alagadas no Bosque das Palmeiras, e no Jardim Satélite Iris. A chuva afetou também o transito na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). 

Segundo a Defesa Civil, o maior índice de chuva hoje foi registrado na Estação do Rio Capivari, com 37,6 milímetros de água. Apesar dos pontos destacados, o órgão disse que não houve chamados para ocorrências de alagamento. 

Mais cedo, a Defesa Civil estadual colocou Campinas em estado de atenção, com acumulado de chuva em 116,8 milímetros registrados nas últimas 72 horas.  

Ontem, ao todo, a Defesa Civil de Campinas foi acionada para 12 ocorrências causadas por estragos da chuva. A tempestade chegou a causar estragos no Jardim Samambaia, que tem famílias pedindo por doações (leia mais aqui).

Mais notícias


Publicidade