Publicidade

cotidiano

Toque de recolher: GM termina festa com 200 pessoas em Campinas

Festa era realizada na região do Ouro Verde durante a madrugada deste domingo. Fiscalização também fechou 40 estabelecimentos e lacrou dez

| ACidadeON Campinas -

Ação da Guarda Municipal encerrou festa com mais de 200 pessoas no Ouro Verde (Foto: GM/Divulgação)

Uma festa com cerca de 200 pessoas na região do Ouro Verde, em Campinas, foi encerrada pela fiscalização do toque de recolher na madrugada deste domingo (21). A ação também lacrou dez estabelecimentos e fechou outros 40 por desrespeito as medidas de restrição para o combate a disseminação da covid-19. 

LEIA TAMBÉM 
Campinas e RMC não adotarão lockdown; região fará toque de recolher com policiamento 
Mensagem com regras de lockdown em Campinas é fake news

Campinas implementa o toque de recolher das 20h às 5h todos os dias desde quinta-feira (18). A medida, que foi estendida para todas as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) busca frear o avanço da pandemia de covid-19.

A ação, que é realizada diariamente pela GM (Guarda Municipal), PM (Polícia MIlitar) e Polícia Civil, debelou um pancadão com cerca de 200 pessoas na região do Ouro Verde durante a madrugada desse domingo.

Além da festa, 89 estabelecimentos foram fiscalizados entre a noite de ontem e madrugada de hoje. Destes, dez foram lacrados e 40 fechados por desrespeito ao toque de recolher em vigor na cidade para conter o avanço da pandemia de covid-19. A ação também orientou 2.020 pessoas e abordou 1.157 veículos que estavam na rua durante o período de restrição. 

TOQUE DE RECOLHER

O decreto municipal, que foi publicado na quinta-feira, determina o toque de recolher entre 20h e 5h. Nesse período, é somente permitida a circulação de pessoas que comprovem atuar em atividades essenciais.

Mercados e padarias também são obrigados a fechar, sendo que apenas hospitais, farmácias, postos de gasolinas, hotéis e serviços de delivery podem funcionar. O decreto ainda determina multas e até detenção para quem for pego descumprindo as medidas.

Mais notícias


Publicidade