Publicidade

cotidiano

Estudante do Unasp, em Engenheiro Coelho, morre de covid-19

Danner Christian Nunton López, de 33 anos, havia sido diagnosticado com a covid-19 em 19 de março; faculdade registrou surto da doença

| ACidadeON Campinas -

Danner Christian Nunton López morreu na madrugada desta segunda-feira (Foto: Redes Sociais)
*Matéria atualizada às 15h40* 
 
Um estudante do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho, morreu, na madrugada desta segunda-feira (12), em decorrência da covid-19. Danner Christian Nunton López, de 33 anos, estava internado em um hospital particular de São Paulo. Ele foi diagnosticado com a doença no dia 19 de março.  
 
Esta é a segunda morte de trabalhadores do Unasp. A primeira ocorreu no dia 6 de abril. Trata-se da secretária acadêmica do Unasp, Marceli Borges Monteiro de Macêdo, de 46 anos, que veio a óbito por conta da covid-19. A vítima era de Engenheiro Coelho, mas não morava no campus.

Segundo a assessoria de imprensa do Unasp, Danner era estudante do curso de administração, residente do campus e funcionário no setor de manutenção/construção da faculdade. Em nota, a instituição lamentou a morte do aluno. 

"É com profundo pesar que o Unasp informa o falecimento do funcionário Danner Christian Nunton López, ocorrido nesta madrugada, em São Paulo. Somos gratos pela sua dedicação e comprometimento como colaborador e amigo", diz a nota.  
 
O Estado ainda não confirmou a causa da morte.

SURTO 

A instituição anunciou, no dia 8 de março, que enfrentava um surto de covid-19, onde mais de 300 casos foram confirmados, entre alunos e funcionários na unidade de ensino onde parte dos alunos moram. Na época, uma testagem em massa foi feita no campus para identificar os infectados - que ficaram isolados em um hotel.

Mais notícias


Publicidade