Publicidade

cotidiano

PF de Campinas prende mulher com 10 kg de drogas em Viracopos

Entorpecentes foram encontrados em bagagem de passageira em voo de Manaus para Recife, mas com conexão em Campinas

| ACidadeON Campinas -

Drogas apreendidas nesta quinta-feira (15) (Foto: Reprodução/PF)
A PF (Polícia Federal) de Campinas prendeu em flagrante nesta quinta-feira (15) uma mulher de 24 anos com 9kg de maconha e 1kg de cocaína no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Segundo a polícia, os entorpecentes foram encontrados durante a inspeção de bagagem feita pela Receita Federal.

A passageira estava em voo de Manaus para Recife, com conexão em Campinas. A prisão em flagrante se deu após a Polícia Federal solicitar a presença da passageira no embarque.

Após o flagrante, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, e responderá pelo crime de tráfico. A pena pode chegar a 15 anos de prisão. 

Ainda na manhã de hoje, a PF e o Canil do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) realizaram treinamento e varredura das instalações do sítio aeroportuário para reforçar a segurança do local.

MACONHA

Ainda, no final da tarde de ontem, a PF informou que, em um trabalho de varredura do Aeroporto, em conjunto com o canil da Polícia Militar, apreendeu 15 kg de maconha em outra bagagem. A passageira dessa segunda bagagem também vinha de Manaus, mas não foi encontrada. 


Publicidade