Publicidade

cotidiano

Campanha da EPTV arrecada cerca de 470 toneladas de alimentos

O projeto "Conexão Solidária" ocorreu em parceria com 137 cidades da área de cobertura da EPTV

| ACidadeON Campinas -

Alimentos foram arrecadados neste sábado (Foto: Divulgação/PMC) 

Matéria atualizada no dia 19 de abril, às 19h50  

A EPTV promoveu, neste sábado (17), a terceira campanha regional de arrecadação de alimentos do projeto "Conexão Solidária" em parceria com 137 cidades da área de cobertura da EPTV. Foram arrecadas cerca de 470 toneladas de alimentos - um recorde entre as três edições.

Cada prefeitura parceira disponibilizou um local amplo, onde as doações foram recebidas exclusivamente pelo sistema de "drive-thru", sem a necessidade de sair do carro.

Voluntários das prefeituras ficaram disponíveis para auxiliar nesse processo durante todo o período, das 8h às 17h, respeitando os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais.

Na região de Campinas foram arrecadados 163. 474 quilos de alimentos. Na região de Ribeirão Preto a arrecadação somou 90.759 quilos. Na região de São Carlos a população doou 104.205,5 quilos. Por fim, na região de Varginha foram arrecadados mais 54.986 quilos.

Na primeira edição, o projeto "Conexão Solidária" arrecadou 200 toneladas e na segunda foram doados 45 toneladas.

COMO FOI

Os voluntários retiravam os alimentos e já começavam a organizar o trabalho. Depois de checar a data de validade, os produtos são separados pra facilitar a montagem das cestas básicas. Os carros eram carregados e seguiam para o banco de alimentos. Na segunda-feira já começa a distribuição.

Em Campinas, os alimentos vão chegar a 38 mil famílias. Todas já cadastradas em 145 instituições que fazem as distribuições nos bairros em todos as regiões da cidade.

Publicidade