Aguarde...

cotidiano

Homem é preso em Paulínia por venda de bebidas alcoólicas falsificadas

Garrafas foram encontradas em dois imóveis e eram vendidas por redes sociais

| ACidadeON Campinas

Bebidas falsificadas eram vendidas pela internet (Foto: Polícia Civil)
Um homem de 25 anos foi preso ontem (26) em Paulínia, suspeito de revender bebidas alcoólicas falsificadas pela internet.

O flagrante foi feito pela Polícia Civil. Segundo a corporação, a equipe chegou até o suspeito após investigações sobre o crime, que resultaram em mandados de busca e apreensão.

Em um dos imóveis da família do acusado, no Parque Bom Retiro, os policiais encontraram 84 garrafas de bebidas alcoólicas, que seriam para revenda. Já em outro, onde o suspeito foi localizado, foram encontradas 53 garrafas. 

Questionado, o homem confessou ter adquirido os produtos em Campinas, sabendo que não eram verdadeiros. Em depoimento, ele disse que revendia as bebidas por meio das redes sociais. 

Todas as garrafas de bebidas foram apreendidas para perícia e sua falsificação foi constatada por uma representante da Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas). 

O autor foi preso em flagrante e levado ao distrito policial do município, onde foi indiciado por falsificar, corromper, adulterar e alterar substância/produtos alimentícios, falsificação de papéis públicos e crime contra registro de marca. Ele foi encaminhado à cadeia pública, permanecendo detido à disposição da Justiça.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON