Aguarde...

cotidiano

Casal suspeito de aliciar jovens para furtos em condomínios de luxo é preso

Segundo a polícia, casal cometia crimes há pelo menos dois anos; jovens ganhavam confiança de porteiros e entravam em condomínios

| ACidadeON Campinas

 

Joias e relógios de luxo apreendidos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Um casal suspeito de aliciar mulheres jovens para cometer furtos em condomínios de luxo em Campinas e em Jundiaí foi preso pela Polícia Civil na Avenida do Estado, na capitão de São Paulo. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (28) e os crimes ocorriam há pelo menos dois anos.

A corporação explicou que os suspeitos identificavam condomínios com falhas na segurança e usavam jovens bonitas para conseguir a confiança dos porteiros. Com isso, elas conseguiam entrar nos apartamentos e cometer os furtos.

Após a detenção, o casal foi levado para a DIG (Delegacia de Investigação Gerais) de Jundiaí e com eles foram foram encontrados joias, relógios de luxo e bolsas de grife furtados de apartamentos da região.

Segundo a polícia, o homem, de 32 anos, é considerado o chefe da quadrilha e a mulher, de 19, era namorada dele e o ajudava no esquema. Após a detenção, a corporação
conseguiu um mandado de prisão temporária para o casal.

Isso porque eles foram reconhecidos por um furto praticado em um condomínio de Jundiaí, há cerca de 15 dias. "Conseguimos pegar placa do carro, algumas filmagens, conseguimos identificar e colocá-los nas cenas dos crimes. Foram representados para o Poder Judiciário dois mandados de busca e de prisão temporária, foram concedidos", disse o delegado Carlos Barbosa.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON