Aguarde...

cotidiano

Homem armado tenta furtar faixa durante carreata em Campinas

Ele tentou roubar uma faixa que criticava o presidente Jair Bolsonaro; o homem devolveu o objeto com a chegada da Polícia Militar

| ACidadeON Campinas


Homem chegou a colocar a faixa dentro do carro (Foto: Luciano Claudino/Código19)

Um policial federal armado causou confusão no Centro de Campinas na manhã deste sábado (1º) antes da carreata do ato do Dia do Trabalhador. Ele tentou roubar uma faixa que criticava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A faixa estava colocada no viaduto da Avenida Aquidabã que passa acima da Avenida Francisco Glicério. Por volta das 10h30, o homem chegou, tirou a faixa e a colocou dentro do carro, mas não foi embora do local.

"Eu vi ele tirando a faixa e corri em direção ao carro. Quando cheguei perto, pedi a faixa de volta e ele sacou a arma e disse que não iria devolver. A imprensa chegou junto, inclusive. Ele só devolveu quando a PM chegou ao local", disse Carlos Fábio, eletricitário e dirigente da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Procurado pela equipe da EPTV Campinas que estava no local, o homem não quis se pronunciar. Ele foi levado pela PM (Polícia Militar) para o 1º DP (Distrito Policial), onde seria registrado um boletim de ocorrência por ameaça, segundo a Polícia Civil. 
 
A defesa do policial informou, através de nota oficial, que foi identificado um possível crime na faixa afixada, mas não informou exatamente qual seria o problema com o cartaz, e por isso o homem retirou o objeto do local. Leia a nota abaixo.

"Sendo identificado potencial cometimento de crime, houve o recolhimento da faixa por parte do Policial Federal para posterior apresentação à autoridade policial competente para deliberação, salienta-se que não havia ninguém próximo a faixa em questão".

Homem tentou levar faixa que criticava presidente Jair Bolsonaro (Foto: Luciano Claudino/Código19)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON