Aguarde...

cotidiano

Adolescentes que roubaram carro e capotaram na Norte-Sul vão para Fundação Casa

Caso aconteceu na tarde de ontem em Campinas

| ACidadeON Campinas

Um dos carros acabou capotando na via (Foto: Luciano Claudino/Código19)

Os três adolescentes, de 14, 15 e 16 anos que foram apreendidos ontem (3) após roubarem um veículo e se envolverem em um acidente na Avenida Norte Sul, em Campinas, foram encaminhados para a Fundação Casa. A informação foi confirmada nesta terça-feira (4) pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).  

O caso assustou quem passava pelo local e acompanhou a perseguição que terminou em capotamento, envolvendo quatro veículos. Um dos carros capotou e outro quase atropelou um pedestre que caminhava pela calçada. Ele chegou a dar um pulo e conseguiu escapar do atropelamento.  

 VEJA O MOMENTO DA BATIDA: 


O CASO  

De acordo com o boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados, sobre uma ocorrência de roubo de veículo pelas imediações do estádio de futebol do Guarani. Após o crime, os suspeitos seguiram sentido a um shopping da região, onde foram captados por câmeras de monitoramento.

Após buscas, a equipe avistou o veículo GM Tracker, que era dirigido por um dos adolescentes, em alta velocidade. Ele acabou batendo com outros três carros. Um deles, uma Subaru Forester, capotou na via.  

Um dos adolescentes acabou lesionando a região da cabeça e foi socorrido ao PS Padre Anchieta mas teve alta em seguida. Os ocupantes dos carros atingidos não ficaram feridos. Após a vítima que teve o carro roubado reconhecer os três menores, eles foram ouvidos e encaminhados à Fundação Casa.   

Segundo a SSP, uma arma de fogo foi apreendida com os menores. O caso foi registrado como ato infracional por roubo, dirigir sem permissão ou habilitação e perigo para a vida ou saúde de outro no 1° DP (Distrito Policial).




 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON